Powered By Blogger

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alunos aprendem a criar vídeo de curta duração em oficina de videointerativdade

 

Alunos participantes da oficina, monitores, Sandra Araujo, Verônica Bazílio e Júnia de Lima
Com a parceria entre a SEEDUC e a Secretaria de Cultura do Estado, quem sai ganhando são os alunos da rede estadual de ensino. Desde novembro de 2008 com a criação do Programa CINEMA PARA TODOS realizado pelo ICEM – Instituto Cultura em Movimento vem sendo distribuídos vales-ingresso para que alunos e educadores assistam gratuitamente aos filmes nacionais exibidos em quaisquer salas participantes. O programa tem a finalidade de estimular e democratizar o acesso dos alunos e professores às salas de cinema, provocando reflexões e debates dentro e fora da sala de aula. Já em sua terceira edição, o programa levou 708.000 pessoas ao cinema até agora e criou também a Oficina ‘’Videointeratividade’’ em 27 municípios, oferecendo aos alunos suporte para criar, analisar e avaliar projetos audiovisuais, passando por todas as etapas de produção de um vídeo de curta duração que está sendo divulgado no site do programa Cinema Para Todos além das redes sociais. Nossa escola participou do projeto com a professora de Língua Portuguesa e Literatura Júnia de Lima Araujo que acompanhou e orientou nossos alunos participantes a desenvolverem o curta sobre a vida dos ex-catadores de lixo do Aterro Metropolitano Gramacho (Duque de Caxias), o maior lixão a céu aberto da América Latina que foi fechado em 03/06/12 após 34 anos de funcionamento.
Os vídeos produzidos pelas três escolas participantes de D. de Caxias podem ser assistidos no site do programa CINEMA PARA TODOS. Assista e dê seu voto. Sua participação será muito importante.
Nossa escola sediou os encontros das oficinas do município que foram realizados no Laboratório de Informática Educativa entre os dias 02 e 13 de junho de 2012 e recebemos carinhosamente as escolas Vinícius de Moraes e Getúlio Vargas, também participantes da oficina de Videointeratividade.

Clique aqui e assista ao vídeo produzido por nossa escola:

Maurício, Sandra Araujo, Júnia de Lima e Maria Pereira no Laboratório de Informática


Diretora Sandra Araujo sendo entrevistada pelos monitores



A anfitriã Verônica Bazílio entre os monitores e Maria Pereira (Coordenadora Geral das oficinas em Duque de Caxias)

Nenhum comentário: